– Milena! – exclamou Ricardo, via FaceTime.

PRONTO! E ele continuou sem muita enrolação:

– É difícil, mas eu preciso ser honesto com você, comigo, com todos que estiveram conosco nesses últimos sete anos.
– Vai terminar o noivado?
– Sim.

Ela engasgou.

– Aquela prima de longe está grávida?
– Você não conhece. Na verdade, estamos muito apaixonados. Coisa avassaladora.
– E nossa parceria com a LOQUISIDANE ? Lançamento será semana que vem. Você não pode fazer isso. Temos um contrato, Ricardo.

Para Milena, as tragédias poderiam até existir, mas desde que seus seguidores no Instagram nunca soubessem. Imaginou Valeria Sarney, a sócia no negócio de biquínis, sentimental diante do seu sofrimento. Pensou em Agáta, Henriqueta, Valentina. Pensou no pessoal do crossfit. Nos patrocinadores. “Meu Deus, será o fim dos hidratantes #Milado”. Pensou em todas as fãs frustradas pelo fim do casal perfeito. Pensou na mãe, mostrando-se condescendente quanto a possibilidade de nunca ter netos. “Horrível que a vida seja assim tão pública”, refletiu.

E tomou uma atitude drástica. Mandou todos os seguidores para a puta que pariu e mudou para uma quitinete em Santos.

Parte 11.
Voltou para São Paulo dois anos depois. Um emprego no funcionalismo público. Coisa tranquila. Acordava. Tomava café. Pegava a linha vermelha. Paquerava. Olhava pra aliança. “QUE NOVIDADE, NÃO É MESMO?!”. Descia na Santa Cecília. Cumprimentava os colegas. Tomava bastante café. Fazia uns fuxicos. Participava de alguma reunião. Pagava algum imposto. Cozinhava um miojo. Salvava umas receitas no Pinterest. INSTAGRAM, NEM PENSAR. COISA CAFONA. Dormia. E, se tivesse sorte, tinha um sonho erótico. Até porque ela já estava vivendo um sonho. O ‘sonho’ de viver em paz. É um clichê, mas NÃO É ESSA A NOTÍCIA, pois naquela noite resolveu ler um livro.

Perto do abajur, um Aedes aegypti dançava. Com um tapa seco, Milena esmagou o Aedes. Assassinou o Aedes. E isso lhe encheu, novamente, de uma alegria violenta. Porque talvez, no mundo, alguém ainda precise ser salvo por ela.

[FIM]

Por Cacau CB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s