E-mail para Deus

Querido Deus,

Esgotei todos os recursos para passar o tempo. Assombrei velhinhas. Atrapalhei o sono do meu ex-chefe. Provoquei confusões. Espalhei espantos. Tretei nas redes sociais. Fiz papelões. Muitas vezes me rebelei.

Peço desculpas por incomodar o Senhor no WhatsApp, então segui sua recomendação e envio minha solicitação por e-mail. Eu sei que fantasmas incomodam, mas sinto que algo mudou.

É por isso que tenho uma comunicação importante para fazer: aquele homem enterrado no cemitério da Consolação não sou eu. Desconfio que na verdade eu nunca morri e que chegou minha hora de viver.  Seria possível?

Também solicito material para tapar alguns buracos negros. E preciso mudar de nome com urgência. Andei pensando sobre aquele trecho do Drummond “Mundo mundo, vasto mundo […]” e descobri que todos os meus problemas começaram quando recebi, em homenagem ao meu pai, o nome Raimundo. Se eu me chamasse Sebastião, eu não seria apenas uma rima, seria uma solução. Providencie nome Sebastião para ontem se possível. E título de eleitor, CPF, imposto de renda, inventário. Tudo diferente.

Não me abandone, Meu Deus.

Beijo.

Raimundo, mas pode me chamar de Tião.

Publicado por

cacaucb

escritora e jornalista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s